sexta-feira, 30 de agosto de 2013

A Gaiola Dourada



Num dos melhores bairros de Paris, Maria e José Ribeiro vivem há cerca de 30 anos na casa da porteira no rés-do-chão de um prédio da segunda metade do século XIX. Este casal de imigrantes portugueses é querido por todos no bairro: Maria uma excelente porteira e José um trabalhador da construção civil fora de série. Com o passar do tempo, este casal tornou-se indispensável no dia-a-dia dos que com ele convivem. São tão apreciados e estão tão bem integrados que, no dia em que surge a possibilidade de concretizarem o sonho das suas vidas, regressar a Portugal em excelentes condições, ninguém quer deixar partir os Ribeiro, tão dedicados e tão discretos. Até onde serão capazes de ir a sua família, os seus vizinhos e os patrões para não os deixarem partir? Mas estarão, a Maria e o José, verdadeiramente com vontade de deixar França e de abandonar a sua preciosa gaiola dourada?

O filme "A Gaiola Dourada" está a ser o fenómeno do ano. Em Portugal já ultrapassou os 400 mil espectadores e em França, onde estreou, foi visto por um milhão e meio de pessoas. Foi realizado pelo luso-descendente Ruben Alves e é um retrato comovente e cómico sobre os emigrantes portugueses em Paris.

Nós fomos vê-lo ontem e sinceramente fui surpreendida pela positiva, o filme está muito giro e até o canastrão do Joaquim de Almeida, está muito bem. 

Se quiserem ver o trailer é só clicar aqui.

Gigi


1 comentário:

Susana Neves disse...

Só tenho ouvido dizer bem do filme. Tenho mesmo de empandeirar as cachopas com alguém para o ir ver.

PS Nunca tinha ouvido chamar canastrão ao Joaquim de Almeida :)